Conclusões nada precipitadas
- Corra nas primeiras horas do dia. Você está com muita disposição e tudo fica mais fácil. No final do dia às vezes não dá tempo e sempre você está mais cansado devido aos afazeres que já enfrentou!
- Corri ao lado de algumas pessoas que não tinham uma “boa” forma física mas que corriam muito mais que eu! Fiquei pensando: “Será que isso não vai me levar à melhorar minha forma física? Esse pessoal tá correndo feito louco e continuam não muito magrinhos!!!!” Conclusão: não olhe para o desempenho alheio, siga o seu e alcance os seus objetivos. Cada um tem o seu! E nem sempre eles são iguais! Não desanime por causa do vizinho!
- Cheguei na pista já correndo! Ou seja, cheia de pressa pois tinha pouco tempo ! Não foi muito bom, não! Corri pouco .
- Me cansava só de pensar nas voltas que eu ainda tinha que dar! Conclusão: não pense no que falta e sim no que já fez! Ajuda Muito!
Analogias em nada desperdiçadas:
- Que estar com Deus seja a prioridade do seu dia. Se deixar pra depois, talvez o seu depois seja só amanhã! É bom pensar o quanto ele me prioriza sempre. Ainda bem. Já pensou se Ele me deixasse pra depois como eu faço tantas e tantas vezes?
- Não adianta olhar como está a sua igreja, o seu irmão, o seu marido, o seu pastor. Cada um tem uma responsabilidade individual para com o Corpo e, automaticamente, com o Reino. Se o seu vizinho faz algo que dá um ótimo resultado para a vida dele, não adianta achar que também é a receita para a sua vida. Davi não pôde lutar com a armadura de Saul, não servia! Portanto, embora sejamos todos iguais diante de Deus, ele mesmo nos fez seres únicos
ÚNICO: do latim unicu
- Que é um só
- Que não tem igual em sua espécie ou gênero
- Exclusivo
- Singular
- Excepcional
- Principal
- Essencial
- Sem igual
- Ridículo (rsrsrs, me desculpe mas estava no dicionário. Às vezes a gente é “unicamente” ridículo mesmo!)
- Esquisito (essa é boa também. Que verdade tão verdadeira!)
- A que nada se compara.
- Bom, não há nem muito o que dizer. Fazer a obra de Deus de qualquer jeito, não dá mesmo.Com pressa, atropelando tudo. Não dá!
- E, por fim, ficar pensando em tudo que há ainda para se fazer,desanima até palhaço de circo, como diz a minha mãe! É melhor mergulhar no “Ebenezer”.
A palavra hebraica "Ebenézer" literalmente significa "pedra de Ajuda"
“Tomou, então,
Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.”
(1 Samuel 7:12)
E
quem mais, senão o Senhor para ser a nossa Pedra de Ajuda? Até aqui, aonde já
cheguei (já estou correndo 6 km!!! e no Reino só Deus sabe a minha quilometragem! ) e até aonde ele quiser me levar!
Lu vc como sempre muito inteligente,destemida e talentosa...Amei o blog..Parabéns.!!!!bjs Gi
ResponderExcluir